A proteção civil alertou esta segunda-feira (16/01) para a descida das temperaturas de terça para quarta-feira em todo o país, com valores entre os zero e os quatro graus centígrados em todo o território.

O alerta à população surge após uma reunião entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê uma diminuição da temperatura a partir da noite de terça para quarta-feira, provocando uma situação de tempo frio e seco que se prolongará até ao próximo sábado.

Os valores das temperaturas mínimas deverão variar entre zero e 4.ºgraus centígrados na generalidade do país, mas serão significativamente mais baixos nas regiões do interior, em particular nas regiões do Norte e Centro, onde a temperatura mínima poderá descer até 8.º C negativos.

Quanto à temperatura máxima, não deverá ultrapassar os 8.º a 12.º graus centígrados no litoral oeste e no interior sul, sendo ligeiramente superior na costa sul do Algarve (entre 12.º e 14.º C) e inferior no interior Norte e Centro, onde os valores não deverão ultrapassar 5.º/6.º graus.

ler fonte
CategoryNews
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Se encontrar um erro, por favor contacte: webmaster