Pacientes diagnosticados com esquizofrenia ou transtorno bipolar podem estar a sofrer, na verdade, de um problema imunitário tratável, de acordo com cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Um estudo publicado na revista Lancet Psychiatry sugere que um em cada 11 casos de psicose pode envolver anticorpos que atacam determinadas partes do cérebro.

Os cientistas analisaram amostras de sangue de 228 pessoas do Reino Unido e acreditam que a descoberta abre novos caminhos para o tratamento de várias doenças do foro mental, escreve a BBC.

Sarah Galloway, de 25 anos, vive em Gateshead, no nordeste da Inglaterra, e está a viver um período de recuperação, depois de sofrer um ataque provocado pelo próprio sistema imunitário. Sarah Galloway estava no último ano de Química quando começou a sentir alterações no seu rendimento. “Fiquei mal em poucos dias,” conta.

“Comecei a ter alucinações. Achava que o meu corpo se tinha transformado e eu tinha patas de aranha ou orelhas de coelho. Cheguei a ver e a sentir essas mudanças”, relata. “Tinha pensamentos estranhos como os de que alguém estava a tentar matar-me ou de que eu tinha que matar alguém. Isso fez com que eu me automutilasse”, recorda a britânica.

Ler fonte
CategoryNews
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Se encontrar um erro, por favor contacte: webmaster