Uma investigação da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, assevera que o consumo de vegetais poderá aumentar o bem-estar psicológico em apenas duas semanas.

Liderado por Tamlin Corner, do Departamente de Psicologia daquela Universidade, o estudo demonstrou que o consumo adicional de frutas e legumes gerou melhores índices de motivação, bem-estar, humor e vitalidade de jovens adultos em 14 dias.

O estudo baseou-se em avaliações psicológicas a 171 estudantes, com idades entre os 18 e os 25 anos.

Os participantes foram divididos em três grupos e submetidos a avaliações psicológicas em períodos diferentes tendo em conta a análise de sintomas de depressão e ansiedade, estado de humor e motivação.

Um dos grupos manteve a sua dieta normal, o segundo ingeriu duas porções extra de fruta e legumes e o terceiro grupo recebeu vales e mensagens de texto de alerta para consumirem mais fruta e legumes.

No final do estudo, concluiu-se que os estudantes que tinham recebido as porções adicionais de fruta e legumes foram os que consumiram mais vegetais: em média 3,7 porções diárias.

Os investigadores concluíram que este grupo foi o único que demonstrou melhorias nos índices do bem-estar psicológico em 14 dias, revelando uma maior vitalidade, bom humor e motivação.

Ler fonte
CategoryNews
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Se encontrar um erro, por favor contacte: webmaster